Sindicato dos Vigilantes suspende atendimento presencial em prevenção ao Covid-19

Diante da necessidade de adoção de medidas emergenciais, visando a redução de circulação de pessoas, evitando a aglomeração pelo risco de contaminação do Covid-19, o Sindicato dos Vigilantes de Volta Redonda e Região Sul Fluminense está suspendendo o atendimento ao público, por tempo indeterminado, a partir do dia 24 de março de 2020.

Tal medida também segue o entendimento editado pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região - TRF 2 e TRT2 - Resolução RSP 2020/00010. A Resolução encontra-se em consonância com o Decreto Estadual número 46.970, de 13 de Março de 2020, que dispõe sobre medidas de prevenção ao contágio e propagação do Corona Vírus, dentre elas as suspensões de reuniões e assembleias no Estado do Rio de Janeiro.

O Sindicato estará como o atendimento externo suspenso ao público e só serão realizados atendimentos urgentes, agendados pelos telefones: (24) 98813-9293, (24) 974021163 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . O horário de atendimento telefônico é de 8:00 às 17:00 horas.

Agradecemos a todos pela compreensão e deixamos de sobre aviso todos os diretores e colaboradores do Sindicato.

Novas vagas para os Cursos Profissionalizantes no Sindicato

Boa notícia! Devido à grande procura dos cursos administrados pela Potencial Treinamentos, realizados no Sindicato dos Vigilantes, estamos abrindo novas vagas. As inscrições serão nos dias 19 e 20 de março.

Venha estudar com preços acessíveis, em cursos reconhecidos pelos órgãos competentes. Você já sai com seu certificado, podendo exercer a profissão. Mas corra, pois as vagas são limitadas!

As matrículas na sede do Sindicato dos Vigilantes: Avenida 7 de Setembro, nº 632, bairro Aterrado, Volta Redonda. Informações: (24) 3346-8819.

Assembleia e negociações da Convenção Coletiva 2020/2021

O Sindicato dos Vigilantes de Volta Redonda e Região Sul Fluminense esteve reunido na sexta-feira, dia 13 de março, juntamente com outros sindicatos do Rio de Janeiro e Federação, para tratar da CCT 2020/2021.

Estivemos no SINDESP, onde continuamos a negociação da mesma. Ficou remarcado para o dia 18 de março, quarta-feira, uma nova rodada de negociações.

O Sindicato comunica a todos vigilantes do Sul Fluminense que realizaremos a nossa Assembleia no dia 19 de março, quinta-feira, às 18h com segunda convocação às 18h30.

Venha participar! Sua voz é importante e unidos somos mais fortes.

Vigilantes próximos de se aposentar precisam comunicar a empresa

Vigilante, você sabia que é sua responsabilidade comunicar à empresa de segurança aonde trabalha, que você se encontra próximo do período de aposentadoria?

Isso mesmo! Segundo a nossa Convenção Coletiva de Trabalho, o vigilante precisa informar a empresa quando estiver faltando 2 anos (24 meses) para a obtenção da aposentadoria, daí o seu direito ao emprego permanece garantido até a obtenção da aposentadoria.

Esse comunicado deve ser feito através de e-mail ou carta, em duas vias, sendo enviada uma para a supervisão, e a outra assinada pelo supervisor, com a data que ele assinou. Essa segunda carta assinada, o vigilante deve guardar, caso precise.

Leia mais...

Vigilante tem direito a troca do uniforme gratuitamente todo ano

Você sabia que, pela Lei, é dever da empresa de segurança realizar a troca do uniforme completo do vigilante de 12 em 12 meses? É isso mesmo!

A Convenção Coletiva de Trabalho 2019 diz o seguinte na sua cláusula 27:
"Fica assegurado ao vigilante a gratuidade do uniforme (calça, saia, camisa, casaco, sapato e meia), à razão de dois para cada período de doze meses: coturno, capa e distintivo que ficarão sob custódia dos respectivos vigilantes, sendo estas do acervo das empresas, ficando proibido o desconto de tais objetos sob a rubrica de “adiantamento de salário” a fim de garantir a devolução das peças acauteladas com o vigilante ou para o fim de descontar de seu salário valor correspondente às peças acima."

Leia mais...

Sindicato dos Vigilantes de Volta Redonda oferece cursos profissionalizantes em sua sede

Que tal aprender uma profissão pagando apenas R$ 50 de matrícula e R$ 59,90 por mês? Agora você pode! Graças a parceria do Sindicato dos Vigilantes com a Potencial Treinamentos. Cursos com certificado, abertos a toda população, com desconto especial para vigilantes associados e seus familiares.

Leia mais...

Contato

VOLTA REDONDA - RJ: Av. Sete de Setembro, 632 - Aterrado

Telefone: (24) 3346-8819

 

RESENDE - RJ: Av. Albino de Almeida, 142 - sala 205 - Campos Elíseos (em cima da loja Mundo Verde)

 

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.