Comerciários e Vigilantes discutem parcerias

A presidenta do Sindicato dos Comerciários do Rio, Alexsandra Nogueira, recebeu na manhã desta terça-feira (10/7) a presidenta do Sindicato dos Vigilantes do Sul Fluminense, Valéria Alves, para discutir a assinatura de parcerias entre as categorias. Cada qual em seu segmento, os dois sindicatos têm como base comum os municípios serranos de Miguel Pereira e Paty do Alferes.

“Precisamos estar mais unidos que nunca, compartilhando bandeiras e até mesmo serviços, para que possamos resistir firmes neste momento de ataque aos direitos dos trabalhadores e aos sindicatos, seus principais instrumentos de luta”, comentou Alexsandra. “Caiu no nosso colo o momento mais difícil do sindicalismo, mas com a força das mulheres, vamos fazer a diferença”, acrescentou Valéria, em referência à investida do governo golpista de Michel Temer contra as entidades sindicais.

Fonte: Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Falta de vigilantes 24 horas nos bancos faz novas vítimas em Porto Real

Continua a onda de arrobamentos a bancos e caixas eletrônicos na região. A falta de insegurança com a retirada dos vigilantes 24 horas nas agências, vem deixando a população à mercê dos criminosos. Na madrugada desta segunda-feira, dia 9 de julho, duas agências bancárias de Porto Real, Caixa e Banco do Brasil, foram atacadas por criminosos com explosivos.

Leia mais...

Votação sobre projeto de vigilância na Câmara de BM é adiada

Informamos que a votação que aconteceria hoje, dia 5 de julho, na Câmara Municipal de Barra Mansa, foi cancelada por motivo de força maior.

Agradecemos a todos que iriam conosco para manifestar o seu apoio.

Pedimos que aguardem a nova data a ser divulgada.

Sindicato convoca vigilantes para irem a Câmara de BM apoiar projeto que irá gerar empregos

A Câmara Municipal de Barra Mansa está prestes a realizar uma sessão aonde será votado um projeto de extrema importância para a categoria dos vigilantes em nossa região. Trata-se do Projeto de Lei Nº 307/2018, de autoria do vereador Gilmar Lelis, que torna obrigatória a contratação de vigilância 24 horas nas agências bancárias, cooperativas de crédito e áreas destinadas a caixas eletrônicos.

Segundo o vereador, o projeto visa proteger o cidadão, melhorar a segurança de todos e ainda irá gerar mais empregos para o setor. A justificativa é que os roubos aos usuários e ataques a terminais de auto atendimento tem aumentado em nossa região.

Leia mais...

Dia do Vigilante se torna data oficial no calendário de Volta Redonda

O prefeito Samuca Silva sancionou o Projeto de Lei nº 180/17, de autoria do vereador Isaac Bernardo de Araújo, que inclui o "Dia do Vigilante" no calendário oficial do município. O dia 20 de junho já é uma data de grande expressividade para a categoria dos vigilantes, uma vez que esta é a data em que foi sancionada a Lei Federal nº 7.102/83, que regulamentou a atividade profissional de vigilante. Com a sanção desta legislação, haverá, sem sombra de dúvidas, maior valorização da nossa categoria.

O Sindicato dos Vigilantes agradece ao vereador Isaac e ao prefeito Samuca Silva, por fazer deste dia uma data especial para a nossa categoria, que todos os dias saem de casa, sem saber se serão mais uma vítima da violência contra a segurança, tanto privada quanto pública.

Parabéns a todos os guerreiros e guerreiras da área de segurança! Unidos somos mais fortes!

Contato

VOLTA REDONDA - RJ: Av. Sete de Setembro, 632 - Aterrado

Telefone: (24) 3346-8819

 

RESENDE - RJ: Av. Albino de Almeida, 142 - sala 205 - Campos Elíseos (em cima da loja Mundo Verde)

 

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.