Sindicatos de vigilantes do Rio avaliam a proposta do sindicato patronal

trt2

Desde o dia 15 de março os sindicatos de vigilantes do estado do Rio de Janeiro estão analisando a proposta do Sindicato Patronal (Sindesp) que é a seguinte: os 30% serão pagos como risco de vida; Reposição da inflação no salário e no ticket refeição; Será cumprida a sumula 444 do TST onde na jornada de 12x36 será assegurada a remuneração em dobro dos feriados trabalhados; Punição do empregador que atrasar o pagamento dos salários dos trabalhadores, respeitando o prazo máximo de 3 dias após o 5º dia útil previsto em lei para efetuar o pagamento.

A 1ª penalidade será paga ao vigilante um adicional de 20%, aumentando mais 5% por mês de atraso chegando no máximo a 50%; O atestado médico poderá ser entregue por outra pessoa, por fax, por e-mail ou qualquer outra forma de envio; O vigilante que estiver trabalhando em duas empresas poderá escolher qual delas fará sua reciclagem; Proibição da reciclagem em fins de semana na escala 5x2; Todas as empresas, inclusive as de vigilantes orgânicos serão obrigadas a pagar os 30% de risco de vida.

Caso os sindicatos aprovem a proposta, uma nova reunião no sindicato patronal será realizada para a assinatura da Convenção Coletiva.

Fonte: Sindivigrio