Vigilantes do Banco do Brasil fazem paralisação em protesto contra CJF

CJF paralisação Banco do Brasil RJ

Os vigilantes da empresa CJF que prestam serviço nas agências do Banco do Brasil, no estado do Rio, cruzaram os braços hoje, dia 11/09, pelo não pagamento de seus salários que deveriam ter sido depositados até 6 de setembro, 5º dia útil do mês.

Os clientes do banco só puderam utilizar os caixas eletrônicos, que não foram afetados pela paralisação.

Os trabalhadores voltam ao trabalho amanhã, mas se não receberem até a zero hora de quinta, voltam a paralisar suas atividades na sexta-feira.

De acordo com a Lei Federal 7.102, uma agência bancária só pode abrir se estiver com o seu quadro de segurança presente no banco.

Um representante da CJF entrou em contato com nosso sindicato hoje e informou que o pagamento dos vigilantes será até amanha, dia 12/09.

Com informações do Sindvig