Sindicatos se reúnem em MG para tratar dos desmandos da CJF

No Rio, a CJF faltou à homologação marcada para a última quinta-feira (10/10)

Sindicatos e federações de vários estados se reúnem em Juiz de Fora (MG) para tratar dos desmandos da empresa CJF em todo o país nesta terça-feira, dia 15/10. A reunião será entre a diretoria da empresa e sindicalistas. Só no Rio de Janeiro, a empresa dispensou 320 companheiros que não receberam os salários de setembro e as verbas da rescisão contratual.

A empresa comunicou que os prejudicados deveriam procurar seus direitos na Justiça Trabalhista. Eles prestavam serviços à Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Itaú. No dia 10 último a empresa havia se comprometido em fazer a homologação dos trabalhadores no Sindicato do Rio, mas simplesmente não compareceu e nem deu satisfação. O Jurídico do Sindicato vem preparando as ações para que os vigilantes recebam suas verbas e salários atrasados na Justiça Trabalhista.

A Confederação Nacional dos Vigilantes também foi acionada para interceder em favor dos vigilantes da CJF para que não sejam mais prejudicados. Representantes dos sindicatos na capital, Baixada Fluminense, Niterói e demais municípios do interior do estado confirmaram presença a fim de discutirem com outras bases e a direção da empresa, uma solução para as arbitrariedades cometidas pela CJF.