Adicional de periculosidade de vigilante virá no contracheque de janeiro

vigilantes-extra

Os cerca de 50 mil vigilantes do Estado do Rio, que têm registro na Polícia Federal (PF), vão receber, no próximo contracheque (quinto dia útil de janeiro), 30% a mais no salário, referentes ao adicional de periculosidade. O benefício está previsto na Lei 12.740, sancionada em dezembro de 2012. A lei, porém, só passou a valer agora, com a publicação da regulamentação, na terça-feira.

Mesmo que trabalhe desarmado, o vigilante terá o adicional, diz Antônio Carlos de Oliveira, de 39 anos, diretor da Federação dos Vigilantes do Estado do Rio.

— Os profissionais que atuam na parte operacional da empresa de vigilância também serão beneficiados. O supervisor e o vigilante que faz a monitoração eletrônica também estão incluídos — disse.

O vigilante passa a ter aposentadoria especial do INSS.

Fonte: http://extra.globo.com/noticias/economia/adicional-de-periculosidade-de-vigilante-vira-no-contracheque-de-janeiro-10971812.html#ixzz2mhU1YL83