Primeira presidente mulher toma posse do sindicato dos vigilantes

sindvig

Parceria: Raimundo passou o comando do sindicato para Valéria

A nova presidente do Sindicato dos Vigilantes do Sul Fluminense, Valéria Gonçalves Martins, tomou posse hoje à noite, para um mandato que vai até setembro de 2018, em cerimônia realizada na sede da entidade. Valéria, que é a primeira mulher a exercer o cargo e foi tesoureira do sindicato durante o mandato da diretoria que encerrou sua atuação hoje, foi eleita em um pleito que teve chapa única, e contou com o apoio de Raimundo Adão da Silva, que era o presidente da entidade até hoje.

Raimundo assumiu o sindicato depois da renúncia do presidente anterior, Rosemar Rodrigues, de quem era vice-presidente. Raimundo afirmou que o sindicato estava praticamente falido quando ele assumiu:

- Tivemos que fazer um grande esforço para sanear financeiramente nosso sindicato, mas agora tenho prazer de entregar a entidade à Valéria com as contas em dia, em situação de caixa tranquila, e ainda contando com um plano odontológico para toda a categoria - afirma.

Sobre a difícil negociação ocorrida no início do ano, Raimundo lembra que os vigilantes da região não chegaram a paralisar os serviços. Na véspera da data marcada para a greve, ele foi informado do acordo. A teoria conseguiu aumento de 8%, passando o piso para R$ 1.066,04, além de 30% de adicional de periculosidade, passando para R$ 319,81, ticket refeição que passará para R$ 13,00, com aumento de 28,72.

Planos

O principal projeto da nova presidente é construir um salão de festas para a categoria na sede da entidade, no Aterrado, em Volta Redonda. Além disso, ela pretende manter o posicionamento de defender os direitos da categoria.

- A principal função do sindicato é conseguir melhores salários e condições de trabalho para os vigilantes, e esse vai ser o foco de nossa atuação - disse Valéria.

Matéria publicada no jornal Diário do Vale