Prefeitura de Volta Redonda firma parceria com Sindicato

Conversa: Neto e Valéria falam sobre mercado e trabalho para vigilantes

O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB), junto com o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, recebeu na tarde de hoje, em seu gabinete, a presidente do Sindicato dos Vigilantes de Volta Redonda e Sul Fluminense, Valéria Gonçalves Martins. O objetivo do encontro foi fechar uma parceria para a inserção de vigilantes no mercado de trabalho, além da contratação de empresas legalizadas.

- Nós vamos mobilizar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) para entrar em contato com os empresários que já estão na cidade, mas principalmente os que estão chegando, para que busquem serviços de vigilantes e empresas devidamente legalizadas e sindicalizadas - afirmou o prefeito Neto.

O comandante da GMVR pontuou ainda que as empresas e os vigilantes sindicalizados têm que estar em dia com a legislação, o que traz mais segurança para o serviço.

- O Sindicato dos Vigilantes dá legitimidade às empresas e seus profissionais. Há uma série de exigências que devem ser cumpridas, e com este trabalho conjunto, iremos sensibilizar as empresas para que procurem um serviço devidamente registrado, dentro da legalidade - afirmou Luiz Henrique.

A presidente do Sindicato dos Vigilantes de Volta Redonda e Sul Fluminense - a primeira mulher a presidir um sindicato da categoria no Estado do Rio - afirmou que um dos objetivos é trazer mais emprego, mas que o trabalho também deve fortalecer a categoria na região.

- Os municípios da região estão recebendo várias empresas, então é muito importante que seja informado às empresas a existência do sindicato, e a importância de procurar um profissional e empresas qualificadas - apontou Valéria Martins, informando que o sindicato abrange 15 cidades da região, e tem cerca de 900 filiados.

Para mais informações, a sede do Sindicato dos Vigilantes de Volta Redonda e Sul Fluminense fica na Avenida Sete de Setembro, nº 632, no bairro Aterrado, em Volta Redonda. O endereço eletrônico da entidade é www.sindvigvr.com.br.

Matéria publicada no Jornal Diário do Vale