Sindicalistas apontam os nomes dos deputados que votaram contra os trabalhadores

Foto: Wilson Dias / ABr

Por 230 a 203 votos e quatro abstenções, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o texto do projeto de lei 4330/04 piorando ainda mais os direitos dos trabalhadores.

Além de manter a possibilidade de terceirização na atividade fim da empresa, o texto prevê a filiação dos terceirizados ao mesmo sindicato da contratante apenas se ambas as empresas pertencerem à mesma categoria econômica. O que já era muito ruim foi transformado pela bancada empresarial em algo muito pior.

O Sindicato avalia que nesta legislatura o Congresso Nacional, se aprovado esse projeto, irá entrar para história como o maior responsável em rasgar a CLT.

Segundo Fernando Bandeira, Diretor de Organização Política da Nova Central Nacional, todo o movimento sindical está reunido e mobilizado nos estados divulgando e apresentando para os estudantes, trabalhadores e toda a sociedade, os nomes dos deputados que votaram a favor do projeto, ou seja, contra os trabalhadores.

"Agora tudo pode ser terceirizado, inclusive as atividades essenciais e obrigatórias do Estado, porque torna legal todo contrato de prestação de serviço terceirizado", diz Bandeira.

O projeto agora vai para analise e votação do Senado Federal.

Veja os deputados do Rio de Janeiro que votaram contra os trabalhadores:

Fonte: Sindvig