Continua a briga do Sindicato com empresas que não pagam em dia os salários

Esses problemas já são corriqueiros na vida laboral dos Vigilantes. Por mais que o Sindicato atue com paralisações, protestos, ações na justiça, com apoio e fiscalização do Ministério do Trabalho, ainda há empresas na lista de mal pagadoras.

Quase no fim de abril, ainda haviam vigilantes de três empresas (VS Brasil, Facility e HBS) que não tinham recebido seus salários que deviam ser pagos até o 5º dia útil do mês.

No dia 20 de abril e na semana anterior, o sindicato junto com os trabalhadores de duas empresas, fizeram um protesto na porta das empresas exigindo o pagamento imediato e correções nos depósitos do FGTS/INSS, como também, pagamento de horas extra, vales refeição, transporte, férias, hora extra, entre outros.

A Diretoria do Sindicato informou que já oficiou o Ministério do Trabalho para que tomem providências sobre este absurdo. Continuaremos as paralisações e protestos até que essas empresas parem de uma vez com essa falta de responsabilidade. Não podemos ficar omissos. Vamos denunciar pra qual órgão for!

A Facility já está respondendo uma ação no Ministério Publico por atraso de salários e desrespeitos de direitos trabalhistas.

Fonte: Sindvig