Comunicado importante sobre o Retroativo de Março 2018/19

Comunicamos a todos os vigilantes do Sul Fluminense que as empresas tem até o quinto dia útil deste mês, para efetuar o pagamento do retroativo do salário e do ticket. Caso a empesa não cumpra com o que está estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho, pedimos aos vigilantes que entrem em contato com o nosso Sindicato, ou com alguns de nossos diretores, para que possamos tomar as providências cabíveis. O Sindicato não irá tolerar que empresas que prestam serviços em nossa base territorial, descumpram as leis e cláusulas da CCT.

Veja o que diz a CCT na CLÁUSULA QUARTA

Parágrafo Quinto - Do pagamento do retroativo

A diferença do reajuste salarial retroativo a 1º de Março de 2018 deverá ser pago na competência do mês de abril de 2018, e do tíquete refeição pago no mês de abril de 2018. As diferenças de tiquete refeição de março e abril de 2018 deverão ser pagas na próxima recarga, após a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho.

Ou seja, competência do mês de abril deve ser pago no mês de MAIO.

Algumas empresas já efetuaram o pagamento referente ao mês de março, que foi pago no mês de abril.

Piso Salarial = 1.404,52

Periculosidade = 421,36

Totalizando = 1.825,88

Não se omita, denuncie!

Sua denúncia pode ser feita através do telefone (24) 3346-88-19. Não precisa se identificar, basta informar a irregularidade que nossos diretores irão proceder.

Bruno César