Dia do Vigilante – Projeto de Lei é aprovado pela Câmara dos Vereadores de Volta Redonda

No último dia 02 de maio de 2018, foi aprovado projeto de lei que sanciona o Dia do Vigilante em Volta Redonda. A ideia central é chamar atenção da sociedade para os serviços de uma classe tão importante para segurança patrimonial não só dessa cidade, mas de todo o país.
A aprovação do Projeto de Lei (PL) pela Câmara dos Vereadores de Volta Redonda, que inclui o 20 de junho (Dia do Vigilante) no calendário oficial do município, é mais uma vitória para categoria. O empenho do SINDVIGVR para ressaltar o trabalho dos profissionais de vigilância, tem sido em todas as esferas da sociedade e se completa com esse símbolo importante.

O PL que sanciona o Dia do Vigilante é de autoria do vereador Isaac Bernardo de Araújo, e que tem se mostrado atento as necessidades de nossa categoria. Agora aguardamos ansiosos a aprovação do prefeito Elderson Ferreira da Silva (Samuca Silva) da Lei Municipal que torna oficial a data no calendário de Volta Redonda.
A data escolhida (20 de junho) é a mesma da disposição da Lei 7.102/83 que regulamenta os serviços de vigilância no Brasil, momento histórico para classe, e esperamos que com mais esse passo do governo de Volta Redonda, possamos marcar época.
Essa atitude pioneira do munícipio certamente será abraçada por outras cidades do Rio de Janeiro, o que faz justiça a esses profissionais que arriscam suas vidas para proteger o patrimônio de vários estabelecimentos privados no país.
Saudamos a todos os vigilantes de Volta Redonda, e esperamos que já no próximo dia 20 de junho celebremos com muita alegria o nosso Dia do Vigilante.