Sindicato busca solução para os vigilantes da empresa Claufran

Na última quinta-feira, dia 23 de maio, o Sindicato dos Vigilantes de Volta Redonda e Região Sul Fluminense participou de uma audiência no Ministério do Trabalho com representante da empresa Claufran. O objetivo da reunião foi buscar uma solução para o pagamento dos salários e benefícios dos vigilantes da empresa, os quais não foram pagos no mês de abril.

A empresa perdeu o contrato de prestação de serviços nos postos do Detran, mas não comunicou aos vigilantes. A Claufran também alegou que o Detran não repassou nenhum valor de boletos atrasados para a empresa.

O Sindicato solicitou que seja convocado um representante do Detran, para que possa ser resolvida a situação dos vigilantes da região.

Ficou agendado para o dia 30 de maio uma outra reunião de mediação com a Claufran no MTE.

Segue abaixo o documento comprobatório da audiência: