Comunicado aos vigilantes da Caixa Econômica Federal

A Federação dos Vigilantes do Estado do RJ e os seus Sindicatos filiados tiveram a confirmação hoje, dia 09 de julho, que a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL suspendeu as 88 demissões que estavam programadas em todo Estado do Rio de Janeiro.

As demissões dos Vigilantes ocorreriam nas agências que funcionam 5 horas por dia, e tal procedimento conforme denúncias feitas pelas entidades sindicais desrespeitaria a lei 7.102/1983 e a Portaria 3.233 da Polícia Federal.

A partir das providências realizadas com o apoio da CONTRASP - Confederação dos Trabalhadores da Segurança Privada e da Federação dos Vigilantes do Estado do RJ, a Caixa Econômica Federal suspendeu as demissões e desta forma continuará a Vigilância Bancária seguindo conforme funciona atualmente.

É importante destacar que todos os Bancos tentam reduzir os efetivos de Vigilantes nas suas agências, em todo Brasil, mas cabe aos trabalhadores unidos impedir essas tentativas dos Bancos.

A Manifestação dos Trabalhadores Vigilantes realizada conjuntamente em Volta Redonda, no dia 27 de junho, foi um marco nessa Vitória e prova mais uma vez que a luta se trava com lealdade e nas ruas e não nas redes sociais onde cada vez mais se proliferam mentiras e divisionismo.

O Vigilante Unido continua Forte. Avante na luta contra a Reforma da Previdência e a defesa da Aposentadoria Especial!