Aposentadoria Especial dos vigilantes vai ser mantida

A aposentadoria especial para todos os vigilantes do país vai ser mantida. Após uma grande discussão, os senadores chegaram a um acordo sobre o destaque que mantém os vigilantes dentro das categorias com direito a se aposentar mais cedo, por conta da periculosidade da profissão.

A inclusão dos vigilantes no direito à aposentadoria especial será feita através de um Projeto de Lei Complementar, que será apresentado em regime de urgência no Senado para regulamentar a Reforma da Previdência.

O acordo só foi possível graças a atuação firme do Senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul e ao Deputado Chico Vigilante que desde o início comprou a briga dos vigilantes e propôs a alteração no texto da Reforma da Previdência, garantindo a aposentadoria especial do Vigilante. Agrademos a todos os senadores que votaram a favor dessa vitória, de uma luta antiga de anos de todas as Centrais, Federações e Sindicatos em prol da categoria.

Agora, temos que acompanhar e entrarmos em contato com aqueles que ajudamos a ser eleitos para dar o andamento legislativo neste projeto de Lei Complementar, e desta forma incluir a categoria dos vigilantes na classe de profissionais que têm o direito à aposentadoria especial por periculosidade aos 25 anos de profissão.

Com a palavra, o Presidente da Contrasp João Soares

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado