Polícia Federal fiscaliza escolas de formação de vigilantes em todo Brasil

A Polícia Federal iniciou no mês de setembro uma operação com o objetivo de fiscalizar os centros de formação de vigilantes de todo o Brasil. Os agentes estão checando o cumprimento da Lei Federal, com o objetivo de punir as escolas que não seguem a regulamentação.

São verificados quesitos como o cumprimento da carga horária do curso, instalações físicas das escolas, credenciamento dos instrutores, frequência, antecedentes criminais e laudos psicológicos dos alunos.

A PF também pode solicitar que alguns vigilantes formados nessas escolas, passem por uma avaliação escrita com questões relativas aos cursos de formação, reciclagem e extensão.

O objetivo, segundo a PF, é informar quanto à qualidade dos cursos por eles realizados, bem como a regularidade dos procedimentos adotados pelas escolas.

Fonte: Jornal Opção / Bom dia Goiás