Vigilante tem direito a troca do uniforme gratuitamente todo ano

Você sabia que, pela Lei, é dever da empresa de segurança realizar a troca do uniforme completo do vigilante de 12 em 12 meses? É isso mesmo!

A Convenção Coletiva de Trabalho 2019 diz o seguinte na sua cláusula 27:
"Fica assegurado ao vigilante a gratuidade do uniforme (calça, saia, camisa, casaco, sapato e meia), à razão de dois para cada período de doze meses: coturno, capa e distintivo que ficarão sob custódia dos respectivos vigilantes, sendo estas do acervo das empresas, ficando proibido o desconto de tais objetos sob a rubrica de “adiantamento de salário” a fim de garantir a devolução das peças acauteladas com o vigilante ou para o fim de descontar de seu salário valor correspondente às peças acima."

Fique de olho, vigilante! Caso a empresa onde você trabalha não esteja realizando a troca, entre em contato com o nosso Sindicato, através do telefone 24 3346-8819. Não será necessário se identificar. Nós iremos lutar pelos seus direitos!

Qualquer dúvida estamos à disposição.