Vigilantes próximos de se aposentar precisam comunicar a empresa

Vigilante, você sabia que é sua responsabilidade comunicar à empresa de segurança aonde trabalha, que você se encontra próximo do período de aposentadoria?

Isso mesmo! Segundo a nossa Convenção Coletiva de Trabalho, o vigilante precisa informar a empresa quando estiver faltando 2 anos (24 meses) para a obtenção da aposentadoria, daí o seu direito ao emprego permanece garantido até a obtenção da aposentadoria.

Esse comunicado deve ser feito através de e-mail ou carta, em duas vias, sendo enviada uma para a supervisão, e a outra assinada pelo supervisor, com a data que ele assinou. Essa segunda carta assinada, o vigilante deve guardar, caso precise.

Confira o que a convenção diz sobre isso:

Cláusula 30/CCT - "Fica mantida a garantia de emprego aos empregados que, em face da contagem de tempo de serviço, faltem 24 (vinte e quatro) meses para obtenção da aposentadoria do sistema previdenciário, desde que previamente comunicado o fato ao empregador, e contando, no mínimo, 24 (vinte e quatro) meses de efetivo exercício na empresa, salvo a hipótese de dispensa por justa causa ou a extinção de posto."

Qualquer dúvida, entre em contato com o nosso Sindicato e conte com nossa assessoria jurídica. Estamos à disposição!

Contato

VOLTA REDONDA - RJ: Av. Sete de Setembro, 632 - Aterrado

Telefone: (24) 3346-8819

 

RESENDE - RJ: Av. Albino de Almeida, 142 - sala 205 - Campos Elíseos (em cima da loja Mundo Verde)

 

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.