Campanha Salarial 2020: Aceitamos a proposta Patronal ou Greve Geral?

A Federação e os Sindicatos dos Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro informam que a mediação realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho no dia 29 de junho, transmitida ao vivo pelos perfis de Facebook, não resultou em uma proposta aceitável para atender as demandas e reivindicações da nossa categoria.

Os diversos dirigentes sindicais tentaram até o último instante arrancar uma proposta dos patrões que garantisse as convenções coletivas e também os reajustes no piso salarial e no tíquete refeição, mas os patrões mantiveram sua intransigência em não reconhecer os direitos da categoria.

Sendo assim, a Federação e todos os Sindicatos dos Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro convocam a categoria para decidir, por votação entre as propostas apresentadas pelo Sindicato Patronal ou pela decretação de Greve Geral por tempo indeterminado a partir do dia 16 de julho.

Confira as propostas apresentadas pelo SINDESP (Sindicato Patronal) que serão votadas:
• Garantir as cláusulas sociadas da CCT e excluir as cláusulas econômicas até o fim do estado de calamidade pública em Dezembro/2020;
• Congelamento do piso salarial e do tíquete refeição;
• Acabar com a Assistência Médica e os Auxílios Assistenciais e carregar uma cesta básica de R$ 35,00 por mês no vale alimentação.
É aceitar essas propostas acima ou então Greve Geral.

A votação ocorrerá nos dias 09, 10, 11 e 12 de julho, das 8:00 às 20:00 horas (quinta e sexta-feira) e das 8:00 às 13:00 horas (sábado e domingo) nas sedes dos Sindicatos do estado do RJ.

Para os vigilantes de Volta Redonda e Região Sul Fluminense, a votação será na sede situada na Avenida Sete de Setembro, nº 632, bairro Aterrado, Volta Redonda; e também Sub-sede em Resende, na Rua Prefeito Ferraiolo, nº 11, 2º andar (em frente antiga rodoviária).