Sindicatos reunidos em busca de solução para os 30%

A equipe do Sindicato dos Vigilantes de Volta Redonda e Região Sul Fluminense estará indo ao Rio de Janeiro no dia 22 de fevereiro, a fim de se reunir com os representantes de todos os sindicatos de vigilantes do Estado do Rio, na busca de uma solução imediata para a liberação dos 30% de periculosidade.

Desde o início do ano, de Norte a Sul do estado, passando pela Baixada Fluminense, Região Serrana e Niterói, os sindicatos tem promovido reuniões e manifestações em suas bases territoriais pelo cumprimento da Lei 12.740/12 que concede 30% de adicional de periculosidade aos trabalhadores da segurança privada, o adicional que os vigilantes têm direito, mas os patrões vêm protelando o pagamento, alegando que a lei precisa ser regulamentada. A lei foi sancionada pela presidente Dilma em dezembro.