Patrões cancelam Mesa Redonda no MTE

mte1

Representantes sindicais da categoria revoltam-se ao saber da ausência do sindicato patronal

Marcada para o dia 22 de fevereiro, às 10:00, no Ministério do Trabalho e Emprego – MTE a mesa redonda que tinha por objetivo fazer avançar as negociações entre trabalhadores e empresários, foi cancelada a pedido do Sindicato patronal. O Sindicato patronal, representante das empresas de segurança, alega que já entrou com ação na Justiça do Trabalho pedindo a instalação do dissídio coletivo e que já obteve liminar contra uma possível greve da categoria. O Sindicato Patronal informou na ação que a categoria está em greve desde o dia 1º de fevereiro.

O Sindicato patronal utilizou-se de mentiras e má fé para fazer o juiz acreditar que a categoria está em greve. "A paralisação Nacional que ocorreu no dia 1º de fevereiro foi utilizada pelo setor patronal como início de uma greve que nunca existiu". Informa Fernando Bandeira, presidente da Federação dos Vigilantes.

mte2

Representantes dos trabalhadores registram ausência do sindicato patronal

A Federação e os Sindicatos dos Vigilantes entraram com recurso contra a liminar e a instalação do dissídio, pois o sindicato patronal cancelou por duas vezes a rodada de negociação com os trabalhadores. Até este momento ocorreu apenas uma reunião para apresentação da Pauta de Reivindicações da categoria.

No dia 1º de Março haverá uma reunião em São Paulo com todos os sindicatos, federações e a Confederação para tratar da luta pela implementação dos 30% de periculosidade.

mte3

Contato

VOLTA REDONDA - RJ: Av. Sete de Setembro, 632 - Aterrado

Telefone: (24) 3346-8819

 

RESENDE - RJ: Av. Albino de Almeida, 142 - sala 205 - Campos Elíseos (em cima da loja Mundo Verde)

 

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.